top of page

Helena Azambuja - VP Comunicação

Apr 28, 2023

Nova etapa da negociação será o pleito de readequação estrutural e salarial da carreira de ACE.

A AACE esteve presente, na manhã desta sexta-feira (28), na cerimônia de sanção do PLN 2/23 e assinatura da Medida Provisória pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que possibilitam o reajuste emergencial de 9% para servidoras e servidores do Executivo Federal.
A AACE acompanhou todo o processo para que chegasse a esse momento, desde as reuniões com o governo, até votação dos deputados e senadores, em sessão conjunta, na câmara dos deputados no dia 26/04.
Durante a cerimônia, o presidente Lula destacou a necessidade de realização de concursos públicos para a reposição de pessoal em diversas carreiras. A sanção do presidente encerra o processo negocial de 2023. Embora o reajuste ainda esteja distante do desejado, é uma vitória da mobilização das diversas categorias do serviço público.
E, com a sinalização positiva de apoio aos servidores públicos pelo Governo Federal, seguiremos para uma nova etapa, a da campanha salarial 2024, em que estamos trabalhando para mobilizar a alta gestão e avançar na negociação, exigindo as mesas de negociação setoriais e os debates em nível de igualdade, porque reconhecemos a necessidade de valorização da carreira e a urgente readequação estrutural e salarial para a carreira de Analista de Comércio Exterior.
Fotografia: Mateus Cândido

bottom of page