AACE entra com pedido no Ministério do Trabalho para obtenção da Carta Sindical


Foi registrado, nesta segunda-feira (21), no Ministério do Trabalho e Emprego, pedido da Diretoria da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) para obtenção da Carta Sindical para a AACE. A conquista do documento é parte fundamental do processo e representa o reconhecimento formal do governo sobre a legitimidade da entidade para representação sindical dos ACEs.

A análise pelo MTE envolve a verificação sobre os procedimentos adotados e sobre os documentos comprobatórios relativos à criação da AACE Sindical. Para minimizar chances de questionamentos, a AACE está sendo orientada pelo escritório Zilmara Alencar Consultoria Jurídica, especializado em questões sindicais.

Não há previsão sobre o tempo levará o trâmite no MTE, pois diferentes fatores podem influenciá-lo. A expectativa, porém, é de que o retorno sobre a obtenção da Carta leve ainda alguns meses.

ARQUIVOS

RECENTES

DESTAQUES

 

© 2018 AACE - Todos os direitos reservados. 

 AACE - Associação dos Analistas de Comércio Exterior

 

SHN, Quadra 1, Bloco D, Sala 1507 - Ed. Fusion  - CEP: 70.701-040 - Brasília - DF                    (061) 3965.0044                    coordenacaoexecutiva@aace.org.br