ELEIÇÕES AACE e AACE SINDICAL 2023/2024

A Assembleia-Geral Ordinária, realizada no dia 03/11/2022, exercendo seu poder de Órgão supremo da AACE e do AACE SINDICAL, determinou a data da Eleição para o biênio 2023/2024 e nomeou a Comissão Eleitoral, composta pelos seguintes participantes:

1-Tiago Munk;

2-Rafael Jacomini de Melo e Souza; e,

3-Raquel Pinheiro Ferreira.

Sendo assim, a Comissão Eleitoral, neste ato, declara aberto o prazo para as inscrições das chapas para a Diretoria e os nomes para o Conselho Fiscal (CF) concorrentes às eleições da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), e do Sindicato Nacional dos Analistas de Comércio Exterior (AACE SINDICAL) biênio 2023/2024, até as 23h59m do dia 05/12/2022 (segunda-feira).

Em acordo com os dispostos no artigo 11 do Estatuto Social da AACE e no artigo 27 do Estatuto Social do AACE SINDICAL, cada chapa para a Diretoria deverá ser formada por 5 (cinco) associados/filiados, que concorrerão aos seguintes cargos:

I. Presidente;

II. Vice-Presidente de Administração e Finanças;

III. Vice-Presidente de Carreira;

IV. Vice-Presidente de Comunicação; e,

V. Vice-Presidente de Integração

O Conselho Fiscal, órgão autônomo, será constituído por três membros efetivos eleitos e dois suplentes, conforme o Artigo 22 do Estatuto Social da AACE e o Artigo 39 do Estatuto Social do AACE Sindical.

Conforme disposto no inciso II do §10 do art. 9º do Estatuto Social da AACE, e no inciso VI do artigo 16 do Estatuto Social do AACE Sindical a Assembleia-Geral Ordinária definiu o dia 15 de dezembro de 2022 (quinta-feira) como data para a realização das Eleições.

Apenas os associados/filiados contribuintes poderão votar e serem votados para os cargos eletivos da AACE e AACE Sindical atendendo aos dispostos no inciso VI do art. 6º do Estatuto Social da AACE e nos incisos I e II do art. 5º do Estatuto Social do AACE Sindical.

Ainda de acordo com §3º do art. 24 do Estatuto Social da AACE e o art. 23 do Estatuto do AACE Sindical, só poderão se candidatar aos cargos os associados/filiados que estiverem concorrendo simultaneamente aos cargos correspondentes da AACE e AACE Sindical. É vedada a participação de um mesmo associado/filiado em mais de uma chapa e a cumulação de cargos.

O §1º do art. 24 do Estatuto Social da AACE e o §2º do art. 22 do Estatuto Social do AACE Sindical determinam que o prazo para inscrições das Chapas e nomes para o Conselho Fiscal termina em até dez dias antes da data da realização das Eleições. As inscrições, em documento assinado pelos interessados, poderão ser apresentadas perante qualquer membro da Comissão Eleitoral, até as 23h59m do dia 05 de dezembro de 2022.

Seguem os links de acesso aos formulários de inscrição

Chapa da Presidência - https://bit.ly/3zylj38

Conselho Fiscal - https://bit.ly/3TWSG83

Atenciosamente,

COMISSÃO ELEITORAL

DESTAQUES

RECENTES

ARQUIVOS