Ministério da Economia anuncia NOVAS vagas abertas para ACEs



A AACE em continuidade à divulgação das vagas abertas para Analistas de Comércio Exterior anuncia, nessa semana, processo seletivo seletivo para vagas na Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público (SDCOM), do Ministério da Economia.


Para mais informações e submissão os interessados devem procurar a respectiva área técnica, nos contatos indicados.


Caso a sua área tenha interesse em anunciar uma nova vaga, solicite o modelo dos anúncios pelo e-mail coordenacaoexecutiva@aace.org.br




O presente Termo de Referência tem por objetivo a contratação de consultor para o aprimoramento, em parceria com a Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público (SDCOM) da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (SECINT) do Ministério da Economia, de técnica patronizada e sem intervenções manuais para o cálculo da margem de dumping e suas subdivisões no âmbito de investigações originais e revisões de final de período de medida antidumping disciplinadas pelo Decreto nº 8.058, de 26 de julho de 2013.


Em um cenário de diminuição do ritmo de contratação de novos servidores e de aumento da demanda por ações de defesa comercial, torna-se necessário otimizar os processos de trabalho com a utilização de ferramentas que permitam ao mesmo tempo otimizar o tempo de trabalho e mitigar erros que possam ocorrer na realização das diferentes etapas do processo. Por sua vez, o aumento da eficiência permitirá a ampliação da capacidade de trabalho da SDCOM para atender às demandas do setor produtivo sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.


O consultor deverá possuir pleno conhecimento de técnicas que permitam padronizar, parcial ou totalmente, tarefas relacionadas ao cálculo da margem de dumping e suas subdivisões em investigações originais e revisões de final de período de medida antidumping, diminuindo a necessidade de intervenções manuais no cálculo. O cálculo pode incluir subdivisões por modelos de produto, categoria de clientes e mês ou período. Fazem parte do cálculo da margem de dumping e suas subdivisões os cálculos do valor normal e preço de exportação, partindo de respostas de questionários de exportadores e importadores e informações adicionais, bem como os ajustes para chegar em valores ex-fabrica e/ou FOB, além de construções a partir de custo de produção ou de revendas de partes relacionadas conforme legislação.


Exemplos das ferramentas e dos conhecimentos esperados do consultor incluem, mas não se limitam a: Virtual Basic for Applications, R, R Markdown, sistemas de gerenciamento de bases de dados, ETL (extração, transformação e carregamento) de dados e algoritmos de mineração de dados.


Link para o edital: https://bit.ly/3jAI0sJ


ARQUIVOS

RECENTES

DESTAQUES

 

© 2018 AACE - Todos os direitos reservados. 

 AACE - Associação dos Analistas de Comércio Exterior

 

SHN, Quadra 1, Bloco D, Sala 1507 - Ed. Fusion  - CEP: 70.701-040 - Brasília - DF                    (061) 3965.0044                    coordenacaoexecutiva@aace.org.br