top of page
Search

PLP nº 68/2024 é sancionado mantendo isenção tributária para previdência complementar e planos de saúde de autogestão

  • Writer: Diretoria de Comunicação
    Diretoria de Comunicação
  • Jan 16
  • 1 min read

Foi sancionado hoje (16), em solenidade no Palácio do Planalto, o PLP nº 68/2024, que regulamenta a reforma tributária. Entre as principais conquistas do texto está a manutenção da isenção de IBS e CBS para entidades fechadas de previdência complementar e planos de saúde de autogestão. A decisão preserva a sustentabilidade dessas organizações, fundamentais para milhões de servidores.


A Frente Parlamentar Servir Brasil, liderada pelo deputado André Figueiredo, foi essencial na articulação para a alteração do texto durante sua tramitação no Congresso Nacional, assegurando a inclusão da isenção tributária no projeto.


O Instituto Servir Brasil participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, para tratar do tema. Na ocasião, foi confirmado o presidente Lula não vetará s dispositivos que garantem a isenção. Mais cedo, a Servir Brasil publicou uma nota oficial, em conjunto com outras entidades, detalhando os impactos negativos de uma possível tributação.

 
 
 

Recent Posts

See All
Nota de Repúdio

AACE manifesta repúdio às agressões, insinuações e atitudes intimidatórias dirigidas à equipe técnica do Departamento de Defesa Comercial (DECOM/SECEX/MDIC) Brasília, 01 de dezembro de 2025 A Associaç

 
 
 

Comments


Desenvolvido pela Associação dos Analistas de Comércio Exterior. 

bottom of page